Projeto

Atualmente estamos enfrentando um grande problema em nossa sociedade, chamado dependência química; o número de dependentes químicos no brasil hoje é grande, cerca de 600 mil. Apesar do bombardeio de informações que temos relacionado ao perigo do uso das drogas, os adolescentes parecem não se importar e acabam entrando nessa.

Os jovens usam drogas para fugir de problemas (mas mal sabem eles que estão entrando em um ainda maior), usam por pressão de iguais, para se sentir independentes. Abusam do álcool para tirar a timidez, pq todo mundo bebe, é divertido, "afinal nem bebo tanto". Nenhum de nós está livre de passar por situações desse tipo em nossa sociedade, família ou até mesmo dentro de nossas casas.

Cansada de ver tanta morte de inocentes vítimas de motoristas bêbados, famílias sendo destruídas por consequência das drogas, sonhos sendo perdidos, resolvi criar esse projeto; para tentar levar as pessoas que temos outros caminhos bem mais bonitos para seguir.

Dividi o projeto em várias ações, distribuídas em alguns meses; ações que envolvem a comunidade e o meu grupo escoteiro. Trabalharei com crianças, aquelas que são o futuro, as que devem ser lembradas e orientadas sempre; trarei para conversas junto com o grupo ex-dependentes químicos para darem o seu depoimento e alertar os jovens; vou trabalhar com a prevenção e orientação junto a minha comunidade com distribuição de folders pela cidade; vou mostrar aos jovens que é possível se divertir em festas sem o uso de bebidas alcoólicas.